Menu

Duplicação das Avenidas Morenitas e Javier Koelbel em fase de finalização Destaque

Até o final de Novembro, deverão ser finalizadas as obras de duplicação na região Sul da cidade, Avenidas Morenitas e Javier Koelbel.

O projeto de melhorias e criação de novas vias arteriais urbanísticas para o trânsito de Foz do Iguaçu está com algumas obras em fase de conclusão.

A duplicação da Avenida Morenitas, era uma antiga e necessária reivindicação dos moradores. A obra está na fase final, recebendo a pavimentação, a colocação do paver na área de calçada e a construção de ciclovia.

O próximo passo será a pintura de faixas e instalação dos oito pontos de ônibus, limpeza e paisagismo.

Toda essa infraestrutura vem a oferecer mais qualidade de vida e maior segurança aos pedestres. Os serviços dependem das condições climáticas, mas, deverão estar concluídos até o fim deste mês.

A duplicação da avenida foi realizada no trecho entre as avenidas Javier Koelbel e Mercosul,  que  fica próxima ao trevo de acesso para a Argentina.

Para a obra de duplicação da Avenida Morenitas foram necessárias adequações num trecho de 150 metros da Avenida Javier Koelbel. No encaixe, encontro, entre as duas avenidas eram comuns os alagamentos em dias de chuva. Esse problema foi resolvido com a drenagem da água, retirada do solo mole, reforço do subleito e colocação de galerias pluviais, para posterior duplicação do trecho e colocação da pavimentação asfáltica, assim, como a construção de calçadas.

A duplicação da Avenida Morenitas, na região do bairro Porto Meira, traz reflexos positivos para o trânsito no corredor turístico da cidade.

É uma nova via de ligação com a Avenida das Cataratas,  e acesso nos dois sentidos, para a Argentina, aeroporto internacional, o Parque Nacional do Iguaçu entre outras atrações turísticas.

Com informações da Agência de Notícias da PMFI

 

F24

voltar ao topo