Menu

Nova geração da natação de Foz desponta em competição estadual Destaque

Casinos online gibraltar
Em evento que contou com a participação de 12 clubes paranaenses, Foz do Iguaçu recebeu no último fim de semana, o Campeonato Estadual de Natação de Verão “Troféu Alexandre Viscardi”.

As provas foram realizadas Parque Aquático do Complexo Esportivo Costa Cavalcanti e reuniram cerca de 300 atletas nas categorias Infantil, Juvenil, Junior e Sênior. No mesmo local, também aconteceram o “Troféu Marcos Chaiben” (Infantil a Sênior) e o “Troféu Paraná” (Absoluto). Todas as competições foram organizadas pela Federação de Desportos Aquáticos do Paraná (FDPA) e tiveram o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL).

A equipe SMEL/Foz Natação marcou presença no evento com 25 atletas obtendo o quinto lugar na classificação geral. No total, os representantes do município conquistaram 39 medalhas, sendo seis de ouro, com os nadadores Matheus Ávila (três), Natália Sapia (duas) e Elloah Aguiar (uma), além de 17 de prata e 16 de bronze. Também foram alcançados três índices para o Campeonato Brasileiro Infantil com Thiago Maturana Ruffini (dois) e Murilo Furlan. O evento será realizado no Parque São Jorge, em São Paulo (SP), no período de 9 a 12 de dezembro.

O coordenador de natação e técnico da SMEL/Foz Natação, Dênis Ricardo de Souza Jesus, destacou a participação dos iguaçuenses no evento, valorizando a conquista dos nadadores. “Com apoio da SMEL, a nova geração da natação está mostrando o seu valor e ganhando espaço para assumir a condição de representantes do nosso município. Sem colocar pressão, eles estão despontando naturalmente na modalidade”, mencionou Souza Jesus. Na competição, a comissão técnica iguaçuense foi composta por dois técnicos, um fisioterapeuta e um estagiário.

 

F24

voltar ao topo