Menu

Veículos sem condições de circulação serão destruídos pelo Detran Destaque

Veículos sem condições de circulação serão destruídos pelo Detran Foto: AEN

Detran (Departamento de Trânsito do Paraná) vai destruir nesta sexta-feira (13) e sábado (14) veículos em Cascavel e Foz do Iguaçu.

Das 780 unidades que serão descaracterizadas 130 são carros e 650 motos. Os veículos foram apreendidos em diversas cidades paranaenses e não têm mais condição de voltar a circular nas ruas e estradas.

“Além de liberar espaço nos pátios, a atividade reduz o impacto ambiental gerado pelos veículos parados há anos e impede o uso indevido de peças. O material sem utilidade é reciclado e o valor arrecadado em leilão é usado para cobrir os custos e os débitos do veículo”, explica o diretor-geral do Detran, Marcos Traad.

PROCEDIMENTO – Os veículos já passaram por um processo de separação e descontaminação, agora seguem para a destruição.

O procedimento demora menos de dois minutos por veículo e um automóvel médio fica do tamanho de uma geladeira. Com isso, o Departamento impede o reaproveitamento de peças e reduz o volume para facilitar o transporte.

PÁTIOS – Juntos, o Detran, a Polícia Militar do Paraná, a Polícia Civil, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e as Polícias Rodoviárias Estadual e Federal têm 542 pátios no Estado.

Serviço:

Cascavel – 13 (Sexta-feira).

Local: Pátio da Ciretran de Cascavel - Rua Galibis, s/nº

Horário: 08h

Foz do Iguaçu – 14 (Sábado).

Local: Pátio da Polícia Militar - Avenida General Meira, 2.000

Horário: 08h

Com informações da AEN

F24

voltar ao topo