Menu

Sanepar anuncia ampliação da rede de esgoto de Foz do Iguaçu

Nova parceria com o município vai beneficiar imóveis da região Norte da cidade

you can try this out
Foz do Iguaçu vai receber mais obras de ampliação do sistema de coleta e tratamento de esgoto. Em parceria com a Prefeitura Municipal, a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) vai implantar 3,5 mil metros de rede de esgoto nas margens do Rio Matias Almada. O convênio foi assinado no início desta semana pelo presidente da Sanepar, Mounir Chaowiche, e pelo prefeito Reni Pereira, acompanhados pela deputada Cláudia Pereira.
 
Com a implantação da rede, a Sanepar vai atender, de imediato, os moradores do Bairro Andradina e as instalações do Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) e da escola que estão sendo construídas na Avenida Andradina. A obra permitirá, ainda, o atendimento aos bairros Jardim Universitário, Cidade Nova 1 e 2, Vila Solidária, Jardim Ipê, Jardim Norma e Jardim Jasmim, localizados na região Norte da cidade.
 
“A meta inicial é poder atender mais de três mil imóveis da região Norte. A Sanepar prevê instalar as redes gradativamente pelo Programa de Expansão de Redes”, destaca o gerente da Sanepar Rodrigo Becker.
 
Todo o esgoto coletado na região será transportado para a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Jupira. As obras devem iniciar ainda neste ano. Para assentar a tubulação serão investidos R$ 700 mil.

Com informações da AMN

F24

voltar ao topo